25/11/2017 11h11 Natal

Prefeitura entrega novo Centro de Referência da Mulher

O atendimento à mulher em situação de violência doméstica foi ampliado pela Prefeitura de Natal junto à Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. A nova sede do Centro de Referência da Mulher Elizabeth Nasser (CREN) terão atendimento desde acolhimento, à assessoria jurídica e psicossocial, funcionando na Avenida Bernardo Vieira, bairro de Dix-Sept Rosado, 2280, próximo à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas).

O endereço do Centro de Referência da Mulher é mais acessível para as moradoras de vários bairros da capital e que necessitam do atendimento. Com estrutura mais ampla, as novas instalações do CREN possibilitam ampliar o número de atendimentos e as opções de serviços. O Centro continua oferecendo assistência psicossocial e jurídica para as usuárias, mas também dispõe de estrutura para oferecer capacitações e formações profissionais para as mulheres. O Padre João Maria, da paróquia Santuário de Nossa Senhora de Fátima, deu a benção do local. 

A nova estrutura física conta a recepção, salão multiuso, quatro salas para acolhimento, uma sala para atendimento jurídico, uma para atendimento de serviço social, outra para acompanhamento psicossocial e mais uma para atendimento psicológico. Conta ainda com brinquedoteca, espaço da mamãe - com estrutura para mães com bebês, copa, cozinha, coordenação, sala de reuniões, além de banheiros para usuárias e servidores. 

Notícias Relacionadas

Crescimento e consolidação

100 novos abrigos

Todos contra o Calazar

Saiba como você pode ajudar a melhorar a praia de Ponta Negra

Comentários