18/11/2017 14h11 Natal

Prefeitura lança concurso Colorindo Natal

A Prefeitura do Natal lançou o concurso Colorindo Natal que envolve crianças de sete escolas da cidade que compõem o projeto Nossa Orla. Serão avaliadas as pinturas de mapas, previamente criados pelos artistas plásticos Flávio Freitas e Roberto Medeiros, feitas pelas crianças. O resultado será conhecido no dia 16 de Dezembro, na Praia da Redinha, no encerramento do Nossa Orla. O projeto é uma realização conjunta das Secretarias Municipais de Turismo, da Educação e da Cultura.

Colorindo Natal é uma forma de integrar as crianças e adolescentes da rede pública Municipal à paisagem de Natal. No mapa criado pelos artistas plásticos há elementos representativos da cidade, como o monumento do Parque da Cidade, o Forte dos Reis Magos, o letreiro da praia de Areia Preta, entre outros pontos, e personagens como o peixe, o sol e o pescador, além de mostrar a localização geográfica entre o rio Potengi e o mar. O mapa será entregue às crianças para elas colorirem de acordo com a criatividade de cada uma. Junto com os mapas, foram distribuídas coleções de lápis de colorir, porém, poderão ser usados outros materiais, como giz de cera ou aquarela, por exemplo. 

O concurso é dividido em duas categorias: uma envolvendo os alunos de 4ª e 5ª séries, e outra do 6º ao 9º ano. As crianças têm até o dia 1º de Dezembro, quando os mapas já coloridos serão recolhidos para serem avaliados pela comissão julgadora, composta por três membros da Secretaria Municipal de Educação, um da Secretaria do Turismo e um da Secretaria de Cultura. A premiação será entregue no dia 16 de dezembro, na Redinha, onde será realizado o encerramento do Nossa Orla. 

 

Notícias Relacionadas

Você já viu uma lua azul? Hoje tem!

Programação da Semana do Meio Ambiente 2016 em Natal vai até domingo

Mais hoteis, residências e restaurantes adotam gás natural canalizado em Natal

Novos radares de velocidade começam a proteger o natalense

Comentários