16/05/2016 18h05 - Atualizado em 23/05/2016 15h05 Natal

Projeto que busca a ressocialização de detentas faz ação em faculdades de Natal

O projeto “Transforme-se”, que tem como objetivo a ressocialização de detentas do complexo Penal Dr. João Chaves através da arte – com a realização de cursos e oficinas de artesanato –, promove uma edição especial de divulgação do seu trabalho, nesta terça-feira (17) na Estácio Ponta Negra, a partir das 18h, com o “Transforme-se em Frida”.

Na ação, aberta ao público e que acontece na Semana de Publicidade da Estácio, os visitantes vão poder se vestir de Frida Kahlo (roupa florida, monocelha e tiara de flores) para participar do ensaio fotográfico com todos os acessórios que são a marca da artista. As fotos são destinadas às redes sociais como forma de apoio ao projeto social.

Já na Universidade Potiguar (UnP), a ação acontecerá na unidade da Av. Roberto Freire durante a X Semana de Serviço Social, nos dias 23/05 (das 8h às 11h) e 24/05 (de 8h a 11h e de 19h a 22h). 

Projeto Transforme-se

Projeto Transforme-se existe há 10 anos e trabalha com ressocialização das internas(reeducandas) do presídio feminino Dr. João Chaves. O projeto utiliza oficinas de moda, artesanato e bem-estar para dar oportunidades para as detentas no mercado de trabalho e melhorar a qualidade de vida enquanto estão dentro do presidio.

Mais informações sobre o projeto na página do projeto no Facebook e no blog do projeto.

Notícias Relacionadas

ID Jovem, benefício dobrado

Natal é uma das melhores cidades do Nordeste para se viver

Parque da Cidade: todo mundo vai!

Licitação do transporte público de Natal: vamos entender melhor?

Comentários