18/07/2016 17h07 - Atualizado em 03/08/2016 11h08 Natal

Saiba como você pode ajudar a melhorar a praia de Ponta Negra

Um dos pontos turísticos mais conhecidos da nossa querida Natal, a famosa praia de Ponta Negra, é um espaço importante de convivência e socialização para os potiguares e turistas. Com o objetivo de traçar o perfil dos frequentadores e conhecer a satisfação quanto aos serviços e condições da orla, a secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) iniciou uma pesquisa de opinião com os frequentadores. 

A pesquisa começou in loco com os frequentadores da praia nos primeiros finais de semana deste mês e seguirá de forma virtual até o dia 31 de julho. Os entrevistados estão sendo convidados a responder perguntas como idade, cidade ou bairro de residência, escolaridade, faixa salarial, os motivos pelos quais visitam Ponta Negra, suas avaliações quanto aos serviços oferecidos, entre outros quesitos. Além disso, vão poder sugerir ideias de melhorias do local dentro da temática da pesquisa.

A proposta do estudo partiu dos departamentos de Fiscalização, Licenciamento e Planejamento da Semurb, após vivência obtida na operação de fiscalização integrada da Orla Ponta Negra iniciada no início desse ano. O trabalho coordenado pela Semurb envolve várias secretarias municipais no intuito de coibir o uso indevido do espaço público e demais bens de uso comum na Praia, tendo como foco o calçadão. E disciplinar o uso e operação dos quiosques e locadores de mesas e cadeiras, em toda a extensão da Avenida Erivan França.

Os dados coletados vão subsidiar as ações futuras de ordenamento e melhorias da Praia. As informações também serão encaminhadas ao Comitê Gestor do Projeto Orla Natal, que busca por meios de suas ações promover o uso do espaço litorâneo de maneira equilibrada, aliado ao crescimento econômico e turístico com a manutenção dos ecossistemas.

Para participar da pesquisa basta acessar o link https://goo.gl/A2PXa0 

Notícias Relacionadas

Cinema, teatro e trilha na Semana do Meio Ambiente: vamos?

Menos buracos

Praças conectadas

Vai sacar dinheiro? Procure um pouco mais.

Comentários