30/09/2017 11h09 Natal

Semana do Idoso

A Prefeitura Municipal do Natal, por meio do Centro Especializado de Atenção à Saúde do Idoso da Secretaria Municipal de Saúde (Ceasi-SMS), elaborou uma programação especial para celebrar o Dia Nacional dos Idosos, comemorado no dia 1º de Outubro. Entre os dias 2 e 6 de outubro, serão realizadas atividades de cuidados com a saúde e de lazer para os usuários da rede municipal de assistência à saúde da capital.

A administradora do Ceasi, Doriela Félix, explicou que a programação foi elaborada pensando em oferecer atenção, cuidados e prevenção a doenças e agravos mais comuns que acometem as pessoas com mais de 60 anos, prevenção de quedas, conhecimentos sobre os direitos dos idosos e ainda momentos de reflexão e bem-estar.

“Nossa programação foi elaborada com muito carinho e cuidado para abranger os principais temas relacionados aos idosos, como prevenção a quedas, saúde auditiva, disfagia (dificuldade de deglutição), direitos da pessoa idosa e violência contra o idoso”. A programação especial inclui também a apresentação cultural do coral formado por integrantes dos grupos do Ceasi, compostos por idosos atendidos no local.

 

Notícias Relacionadas

Consultório na Rua em ação

Estrada da Redinha recebe melhorias na sinalização viária

Compartilhamento de bicicletas pode se tornar uma realidade em Natal

Contagem regressiva para 2018

Comentários