27/09/2017 17h09 Natal

Todos contra o câncer

Até o sábado, último dia do mês, a programação do Setembro Dourado estará realizando ações de divulgação dos principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil em escolas, unidades básicas de saúde, shoppings e supermercados, visando conscientizar a sociedade quanto a existência do câncer em crianças e adolescentes.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) o câncer infantojuvenil corresponde a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo. Os tumores mais frequentes na infância e na adolescência são as leucemias (que afetam os glóbulos brancos) e os do sistema nervoso central e os linfomas (sistema linfático).

Estima-se que ocorrerão cerca de 12.600 casos novos de câncer em crianças e adolescentes no Brasil por ano em 2017. Nas últimas quatro décadas, o progresso no tratamento do câncer na infância e na adolescência foi extremamente significativo. Hoje, em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos de câncer podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.

Notícias Relacionadas

Dia Mundial da Fotografia no Parque da Cidade

Volta às aulas na UFRN com notícias boas e ruins

Arquitetura para a Ribeira

Estrada da Redinha recebe melhorias na sinalização viária

Comentários