28/02/2018 11h02 RN

A nova Biblioteca Câmara Cascudo

Fechada desde Dezembro de 2012, a Biblioteca Câmara Cascudo acelera o passo para a reabertura. Faltando 40 dias para voltar receber novos visitantes, a unidade vai aumentar em 20% o acervo de livros, que terá um catálogo total de 120 mil títulos.

Localizada na Rua Potengi, no Tirol, Zona Leste de Natal, a biblioteca pública se encontra hoje na fase de acabamento, com a instalação dos equipamentos elétricos e de climatização. “A unidade terá um novo acervo e poderá receber mais livros nos próximos três anos”, afirma a Diretora-Geral da Fundação José Augusto (FJA), Isaura Rosado.

No Dia Nacional do Livro Didático, a Biblioteca Câmara Cascudo celebrou a chegada de 20 mil novos títulos. As obras serão enviadas pelo Ministério da Educação, por meio do Programa Agentes de Leitura. O atual acervo de 100 mil livros da biblioteca está guardado em um recinto da Cidade da Criança, no bairro do Tirol. “Com o término das obras, já iniciaremos a transferência dos livros”, apontou a Diretora da FJA.

Fechada desde 2012, a biblioteca só conseguiu ter sua obra de restauração iniciada em 2017. Somente com o projeto Governo Cidadão, uma parceria firmada com o Banco Mundial, a Fundação José Augusto pode deflagrar o início das obras de reforma. Ao todo, serão gastos R$ 2,5 milhões na reestruturação da Câmara Cascudo.

Notícias Relacionadas

RN

O teste de direção do Detran/RN mudou; entenda

RN

Dica: Preço do gás natural reduziu quase 5% para os setores comercial e residencial

RN

CNH Especial: uma conquista

RN

Giro geral do Detran

Comentários