02/01/2018 11h01 RN

A Potigás no topo

A Companhia Potiguar de Gás, empresa de economia mista, cujos sócios são o Governo do Estado e a Gaspetro, encerrou o ano de 2017 distribuindo a praticidade do gás natural canalizado para mais de 20 mil estabelecimentos comerciais, condomínios e indústrias no Rio Grande do Norte. Além do aumento no número de clientes, a Potigás também registrou o crescimento de 11,33% do volume diário de gás comercializado e 30% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. Os números positivos contribuíram para o melhor resultado da Companhia Potiguar de Gás nos seus 24 anos de fundação.

“São mais de 20 mil clientes que se desdobram em milhares de famílias impactadas. É pensar que entramos nos lares, fazemos parte da rotina, transportamos, produzimos as riquezas revertidas em impostos e contribuímos para geração de outros milhares de empregos no Rio Grande do Norte. Só na indústria são mais de 20 mil postos de trabalho com o incentivo do RN Gás +”, destacou o Diretor-Presidente, Beto Santos.

A Potigás contabiliza o acréscimo de quase 3 mil clientes nos últimos 12 meses, totalizando 20.333 clientes e um crescimento em torno de 10%. A quantidade de ligações anuais de unidades à rede de gasodutos da Companhia quadruplicou nos últimos três anos, representando quase sete mil novas unidades e um crescimento de mais de 52% no número de clientes nesse período. O consumo de 279.611 m³/dia em novembro de 2016 no estado passou para 311.289 em Novembro de 2017.

Notícias Relacionadas

RN
gas natural

Em média 3,6 motoristas por dia mudam para GNV no RN

RN

Poder de fogo

RN

Acari sai da lista de municípios em situação de colapso no RN

RN

Cinco cidades recebem examinadores do Detran na próxima semana

Comentários