24/07/2017 12h07 RN

Artesanato seriedoense

Os artesãos seridoenses terão a oportunidade de comercializar e divulgar seus produtos na terceira edição da Feira de Artesanato Talentos do Seridó, que será realizada em Caicó, de 26 a 30 de julho, das 10h às 22h, no Complexo Turístico Ilha de Santana. O evento é uma iniciativa do Governo do RN, por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) e do projeto Governo Cidadão. A abertura oficial será na quarta-feira (26), às 21h.

A feira será realizada dentro da programação da 34ª edição da Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (FAMUSE). O espaço disponibilizado pelo Governo do RN, será de 600 metros quadrados e beneficiará cerca de 60 artesãos que comercializarão produtos de tipologias características da região do Seridó, como o bordado. “Assim como as outras edições será muito importante para os nossos artesãos seridoenses. É um espaço que visa não a penas comercializar produtos, mas valorizar o artesão potiguar e é isso que a Sethas, por meio do Proart vem fazendo”, enfatizou a secretária da Sethas-RN, Julianne Faria.

O Programa Estadual do Artesanato (Proart) realizou em 2017, as edições Talentos da Costa Branca, em Macau e Talentos do Oeste, em Mossoró. Além disso, viabilizou a participação dos artesãos potiguares na Feira Internacional de Artesanato (Fiart), Feira Nacional de Artesanato (Fenearte) e 9º Salão de Artesanato de Brasília.

Notícias Relacionadas

RN

Reservatórios do RN aumentam volume com as últimas chuvas

RN

IX Fórum de Turismo do RN será em Março

RN

Inovação na pauta

RN

Negócios no Oeste

Comentários