21/08/2017 08h08 RN

Atitude pela vida

Um projeto de lei que visa a dar isenção na taxa de inscrição para concursos públicos da administração pública de Natal para doadores de medula óssea foi recentemente criado pelo Vereador Robson Carvalho (PMB). De acordo com o parlamentar, a iniciativa contempla ainda os doadores regulares de sangue.

Segundo o Vereador, trata-se de uma oportunidade para salvar pacientes que necessitem dos transplantes, principalmente por se tratar de um procedimento delicado e disputado nos corredores hospitalares do Brasil. O PL é de extrema relevância para o município de Natal, já que propicia aos pacientes que necessitam de transplantes de medula óssea, ou ainda, os inúmeros pacientes que carecem de sangue para reposição ao realizar cirurgias e procedimentos médicos, a oportunidade de terem este benefício alcançado.

Conforme prevê o projeto de lei do Vereador, a isenção será concedida aos participantes de concursos públicos da administração pública do município de Natal. Consequentemente, a iniciativa contempla certames realizados pela prefeitura, nas suas diversas secretarias, e pela Câmara Municipal de Natal. Para tanto, existem critérios para que o candidato possa solicitar esta isenção.

Para ter o direito previsto, os candidatos que estiverem prestando concurso público que se configurem como doadores, deverão apresentar o cadastro no Redome ou o comprovante de sua condição de doador de sangue no ato da inscrição.

Notícias Relacionadas

RN

Piranhas-Açu é desafio para águas do São Francisco no RN

RN

A Potigás no topo

RN

Cinco cidades recebem examinadores do Detran na próxima semana

RN

III Fórum Estadual de Energia do RN

Comentários