20/12/2017 10h12 RN

Cajueiro de Pirangi: feliz aniversário!

O Maior Cajueiro do Mundo, localizado em Pirangi, está comemorando aniversário de 129 anos com celebração para visitantes e comunitários até o dia de hoje.

Dentro da programação, o cajueiro contará com exposição de produtos feitos a base de caju e castanha, biblioteca itinerante, serviços jurídicos e odontológicos, aula de zumba, blitz educativa e curso de produção de carne de caju.

O evento recebe ainda diversas apresentações culturais, como a Orquestra Sanfônica de Parnamirim, a Filarmônica Reis Magos Pium, grupos de capoeira e o Coral Som Ambiente, formado pela equipe técnica do IDEMA, além da escolha da Miss Cajueiro e os parabéns para o Maior Cajueiro do Mundo.

O maior cajueiro do mundo está localizado no distrito de Pirangi do Norte, município de Parnamirim. A árvore cobre uma área de aproximadamente 8500 m2, com um perímetro de aproximadamente 500 m. O cajueiro foi plantado em 1888, por um pescador chamado Luiz Inácio de Oliveira; o pescador morreu com 93 anos de idade, sob as sombras do cajueiro.

Notícias Relacionadas

RN

Verba para Oiticica

RN

Troca Econômica Cosern: o seu eletro velho, por um novo e com direito a troco

RN

Mãos aos pincéis

RN

Mais 50 viaturas

Comentários