23/10/2017 09h10 - Atualizado em 23/10/2017 09h10 RN

Concluída primeira etapa do Água Doce

O Governo do Estado entregou a primeira unidade de dessalinização de águas movida a energia solar no Brasil. A unidade está instalada no assentamento Morada da Paz, no município de João Câmara a 90 quilômetros de Natal, e vai beneficiar 65 famílias. Outro sistema de dessalinização foi entregue na comunidade de Serra Verde, também em João Câmara, e beneficiará 45 famílias.

A dessalinização de águas integra o Programa Água Doce (PAD) do Governo Federal e no Rio Grande do Norte beneficia 38 municípios com 68 sistemas já implantados. O dessalinizador garante água potável para consumo humano, promove a autonomia e o uso consciente da água.

O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Ivan Junior, explicou que o Rio Grande do Norte passa a ser uma referência nacional para a dessalinização de águas, inclusive com a adoção da tecnologia da energia solar. “Estamos oferecendo água de excelente qualidade, dessalinizada e tratada para consumo humano. E ainda vamos fazer o aproveitamento das águas do descarte para a criação de peixes e para a agropecuária”, informou Ivan Junior.

Notícias Relacionadas

RN

Por uma causa nobre

RN

RN terá o primeiro gabinete de segurança do Brasil

RN

Saída criativa

RN

Número maior

Comentários