23/10/2017 09h10 - Atualizado em 23/10/2017 09h10 RN

Concluída primeira etapa do Água Doce

O Governo do Estado entregou a primeira unidade de dessalinização de águas movida a energia solar no Brasil. A unidade está instalada no assentamento Morada da Paz, no município de João Câmara a 90 quilômetros de Natal, e vai beneficiar 65 famílias. Outro sistema de dessalinização foi entregue na comunidade de Serra Verde, também em João Câmara, e beneficiará 45 famílias.

A dessalinização de águas integra o Programa Água Doce (PAD) do Governo Federal e no Rio Grande do Norte beneficia 38 municípios com 68 sistemas já implantados. O dessalinizador garante água potável para consumo humano, promove a autonomia e o uso consciente da água.

O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Ivan Junior, explicou que o Rio Grande do Norte passa a ser uma referência nacional para a dessalinização de águas, inclusive com a adoção da tecnologia da energia solar. “Estamos oferecendo água de excelente qualidade, dessalinizada e tratada para consumo humano. E ainda vamos fazer o aproveitamento das águas do descarte para a criação de peixes e para a agropecuária”, informou Ivan Junior.

Notícias Relacionadas

RN

Detran: mais um leilão realizado

RN

Reservatórios do RN aumentam volume com as últimas chuvas

RN

De dia em Ponta Negra, de noite em Buenos Aires

RN

Presença das Forças Armadas

Comentários