24/10/2017 01h10 RN

Confiança do empresário potiguar é estável

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) passou de 52,2 para 52,0 pontos, mostrando relativa estabilidade no nível de confiança entre Setembro e Outubro. Entretanto, o indicador mantém-se acima de 50 pontos, mostrando que os executivos potiguares permanecem confiantes, ainda que moderadamente. Na avaliação dos empresários potiguares, as condições atuais dos negócios estão menos desfavoráveis na comparação com os últimos seis meses.

No que se refere às expectativas para os próximos seis meses, as avalições permanecem positivas - ainda que o otimismo tenha se reduzido em relação ao levantamento anterior. Os empresários da Indústria da Construção mostraram-se neutros, enquanto os executivos das Indústrias Extrativas e de Transformação estão menos confiantes. No que tange aos portes de empresa pesquisados, constata-se que as médias e grandes indústrias estão mais confiantes do que no levantamento anterior, enquanto as pequenas revelam aumento na falta de confiança.

Em matéria de confiança, o Rio Grande do Norte seguiu a tendência de moderação nacional, embora o ICEI do segundo grupo tenha registrado pequena variação positiva na comparação com o levantamento anterior, enquanto o potiguar recuou; mas ambos situam-se acima de 50 pontos, mostrando empresários confiantes.

Notícias Relacionadas

RN

Investigação reforçada

RN

Missão cumprida

RN

Ventos da capacitação

RN

Turismo religioso à vista

Comentários