27/05/2018 12h05 RN

Despachantes do Detran uniformizados

O Detran deu mais um passo no sentido da modernização e da melhor organização da estrutura de serviços oferecidos à população. A medida tomada pelo órgão em parceria com o Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas do RN (CRDD) uniformiza todos os despachantes credenciados, que passam agora a utilizar colete e crachá de identificação dentro das unidades do Detran do Rio Grande do Norte.

Na ocasião do lançamento, foram distribuídos mais de 250 kits de identificação comportando todos os despachantes credenciados pelo Detran e regularizados no Conselho Regional da categoria. A medida vai beneficiar principalmente as unidades do Detran com maior movimentação de pessoas em busca dos serviços oferecidos pelo Órgão, a exemplo de Natal, Parnamirim, Mossoró, Caicó e Macaíba.

Além do colete que identifica o despachante, ele vai utilizar um crachá onde estão inseridas as logomarcas do Detran e do CRDD-RN, além da fotografia do profissional e seus dados pessoais, como nome completo, matrícula e CPF. Dessa forma, os servidores do Detran e os cidadãos que utilizam os serviços prestados por esses profissionais vão ter maior clareza na identificação da categoria, evitando também a atuação de atravessadores, que muitas vezes se passam por despachantes de maneira ilegal.

Notícias Relacionadas

RN

De dia em Ponta Negra, de noite em Buenos Aires

RN

Cinco cidades recebem examinadores do Detran na próxima semana

RN

Por uma causa nobre

RN

Próximo destino: Mossoró

Comentários