18/08/2017 03h08 RN

Estado de alerta

Uma equipe técnica, composta por delegados e técnicos, da Secretaria Nacional de Segurança (Senasp) virá ao Rio Grande do Norte na próxima semana para se reunir com representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública. O objetivo é diagnosticar, em conjunto com as autoridades locais, os pontos mais atingidos pela violência que assola o estado e definir quais as ações deverão ser implementadas nos próximos dias para combater os altos índices de criminalidade.

A decisão foi anunciada ontem pelo próprio Presidente Temer durante reunião com a bancada federal potiguar. O encontro foi solicitado no início da semana pelo Senador José Agripino (DEM). Durante o encontro, também ficou decidido que deputados e senadores do RN analisem o remanejamento de algumas das suas emendas parlamentares em prol da segurança estadual.

Segundo a secretária estadual de Segurança, Sheila Freitas, presente na reunião, o RN irá, inclusive, cobrar da União dispositivos, como coletes, armamento, munição e viaturas cedidos para todas as cidades-sede da Copa do Mundo, como é o caso de Natal, material que o governo federal ainda deve ao estado do Rio Grande do Norte. 

Notícias Relacionadas

RN

Energia chinesa, gás potiguar

RN

Gás Natural fica mais barato no Rio Grande do Norte

RN

IPHAN e PAC - Cidades Históricas irão reformar o Forte dos Reis Magos

RN

Detran: provas on-line em SP do Potengi

Comentários