18/08/2017 03h08 RN

Estado de alerta

Uma equipe técnica, composta por delegados e técnicos, da Secretaria Nacional de Segurança (Senasp) virá ao Rio Grande do Norte na próxima semana para se reunir com representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública. O objetivo é diagnosticar, em conjunto com as autoridades locais, os pontos mais atingidos pela violência que assola o estado e definir quais as ações deverão ser implementadas nos próximos dias para combater os altos índices de criminalidade.

A decisão foi anunciada ontem pelo próprio Presidente Temer durante reunião com a bancada federal potiguar. O encontro foi solicitado no início da semana pelo Senador José Agripino (DEM). Durante o encontro, também ficou decidido que deputados e senadores do RN analisem o remanejamento de algumas das suas emendas parlamentares em prol da segurança estadual.

Segundo a secretária estadual de Segurança, Sheila Freitas, presente na reunião, o RN irá, inclusive, cobrar da União dispositivos, como coletes, armamento, munição e viaturas cedidos para todas as cidades-sede da Copa do Mundo, como é o caso de Natal, material que o governo federal ainda deve ao estado do Rio Grande do Norte. 

Notícias Relacionadas

RN

Lei Seca prossegue com autuações no Verão

RN

Troca Econômica Cosern: o seu eletro velho, por um novo e com direito a troco

RN

Giro geral do Detran

RN

III Fórum Estadual de Energia do RN

Comentários