18/06/2018 16h06 RN

Lei Seca: 85 motoristas flagrados em Mossoró

A fiscalização da Operação Lei Seca do Detran passou o final de semana patrulhando e realizando blitzen na cidade de Mossoró. A ação que faz parte do planejamento do Detran em levar mais segurança para os festejos do Mossoró Cidade Junina autuou em dois dias (sexta-feira e sábado) 85 motoristas que foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. Desses condutores notificados, 12 foram presos sob acusação de crime de trânsito e 26 autos de infrações por motivos diversos foram contabilizados.

As fiscalizações resultaram na realização de 1.060 testes de alcoolemia em motoristas que foram abordados durante os dois dias das operações. “Ainda é possível encontrar muito motoristas desrespeitando a Lei Seca, porém as fiscalizações estão mais presentes e com isso podemos contribuir com a segurança no trânsito como estamos fazendo durante o Mossoró Cidade Junina”, comentou o coordenador da Operação Lei Seca no RN, capitão Isaac Paiva.

No caso da Lei Seca, o motorista flagrado dirigindo embriagado é punido com retenção da CNH, apreensão do veículo, que só será liberado com a presença de um condutor habilitado, multa no valor de R$2.934,70 e sete pontos na carteira, além de outras penalidades administrativas (artigo 165 CTB). Isso se o teste de bafômetro acusar até 0,33 mg/l de álcool por litro de sangue no organismo ou se ele se recusar a fazê-lo.

Notícias Relacionadas

RN

Melhorias em Pau dos Ferros

RN

Detran de olho na orla

RN

Saída criativa

RN

Lixo Zero Social

Comentários