18/05/2018 00h05 RN

O Oeste e o Maio Amarelo

Maio é marcado por várias ações que visam chamar a atenção da sociedade para as boas práticas no trânsito. Nesse período, o Detran reforça as ações educativas em todo o estado. As cidades de Açu e Mossoró receberam a equipe de educação para o trânsito do órgão, que realizou blitz educativa nas ruas e também visita às centrais do cidadão.

Durante a ação foram entregues material educativo e adesivos com laço símbolo do movimento.  Houve  orientação sobre a boa conduta no trânsito, bem como a realização de  atividades lúdicas com canções educativas entoadas pelo teatro. Outra ação realizada foi a utilização do tapete onde o cidadão caminha  utilizando o óculos simulador de embriaguez,  e pode vivenciar os efeitos do álcool no organismo.

O Maio Amarelo é um movimento anual que visa chamar atenção para o alto número de mortes no trânsito em todo o mundo.  O Detran intensifica, nesse período, todas as ações de educação e fiscalização.  Esse ano, o tema do maio amarelo é “Nós somos o trânsito” e as ações dão destaque para as boas práticas que cada um deve ter para um trânsito mais seguro.

Notícias Relacionadas

RN

RN ganha apoio ao desenvolvimento industrial através de incentivo do Gás Natural

RN

Detran e Sesed: 4 mi para segurança

RN

Aeroporto de São Gonçalo do Amarante deve bater recorde em julho

RN

Detran/RN: mais segurança para o transporte escolar

Comentários