31/08/2017 19h08 RN

O RN é fashion

A Vankoke deu importantes avanços no cenário da moda brasileira ao desfilar na passarela da IVIV edição do São Paulo Fashion Week (SPFW). Única empresa nordestina selecionada para o projeto Top 5, a Vankoke apresentou uma coleção representativa da produção da marca, especializada em moda feminina. Patrícia Mendonça, empresária e estilista da Vankoke, ressaltou o intuito da empresa: criar roupas capazes de acompanhar a mulher em diferentes momentos do dia. O styling de Maurício Yanês, responsável pela concepção do looks junto à estilista, contemplou desde os chamado “cocktail dress” (vestidos para serem usados em festas) à camisa eduardiana e macacão.

O bom desempenho da grife é resultado do projeto Natal Pensado Moda, idealizado pelo Sebrae no Rio Grande do Norte com consultoria do estilista Ronaldo Fraga, que também desfilou a nova coleção no mesmo dia. O projeto foi peça fundamental para o crescimento das grifes do setor de confecção em feiras nacionais e internacionais. E, agora, ganha holofotes da São Paulo Fashion Week – a maior semana de moda do Brasil e um das cinco mais importantes do mundo.

Além da empresa potiguar, também estão no Top 5 a Borana (ES), Kalline (SC), Karine Foury (RJ) e Led (MG). O projeto é uma das iniciativas realizadas pelo Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD) em parceria com o Sebrae Nacional por meio do convênio “Contextualizar na Moda III”, voltado para a construção e fortalecimento de relações sustentáveis na cadeia produtiva da moda.

Pela iniciativa, os empreendedores receberão consultoria e acompanhamento em gestão empresarial e de branding com a especialista em Marketing, Marcas e Novos Negócios, Márcia Matsuno, bem como consultoria em desenvolvimento de produto com Olivia Merchior, diretora da Dacri Deviati, empresa de interpretação e análise de informações para melhorar os processos criativos do setor.

Notícias Relacionadas

RN

Ventos da capacitação

RN

RN irá ganhar Parque Tecnológico

RN

Melão é estrela da fruticultura irrigada no RN

RN

Aeroporto de São Gonçalo do Amarante deve bater recorde em julho

Comentários