09/12/2017 10h12 RN

Pilotagem consciente em Mossoró

O Detran/RN realizou na última quinta-feira um treinamento de pilotagem consciente voltado aos motociclistas da cidade de Mossoró. A ação organizada com o apoio da Prefeitura e dos parceiros do Projeto Vida no Trânsito reuniu mototaxistas, instrutores de autoescola, agentes de trânsito, profissionais de saúde e estudantes universitários.

A iniciativa do Detran busca instruir e sensibilizar os motociclistas para a utilização de técnicas de dirigibilidade de maneira segura e preventiva, evitando com isso a ocorrência de acidentes. Nas instruções foram abordados conteúdos como direção defensiva, equipamentos de segurança, noções de mecânica e pilotagem preventiva. 

O motivo maior para a realização do treinamento de pilotagem consciente na Capital do Oeste são os dados estatísticos oficiais que apontam um registro significativo de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas no município de Mossoró e região do Alto Oeste. Dados do Itep e do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública do RN (Ciosp) apontam que 44,5% dos acidentes fatais ocorridos em 2016 no Rio Grande do Norte envolveram motociclistas. Em números absolutos foram 284 óbitos, somente em motocicletas.

O treinamento de conscientização do Detran aconteceu na pista do estacionamento da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

 

 

Notícias Relacionadas

RN

Exames de direção no interior do estado

RN

Gás Natural fica mais barato no Rio Grande do Norte

RN

RN tem 78% menos casos de H1N1 em 2016

RN

O Maio Amarelo no Detran

Comentários