09/12/2017 10h12 RN

Pilotagem consciente em Mossoró

O Detran/RN realizou na última quinta-feira um treinamento de pilotagem consciente voltado aos motociclistas da cidade de Mossoró. A ação organizada com o apoio da Prefeitura e dos parceiros do Projeto Vida no Trânsito reuniu mototaxistas, instrutores de autoescola, agentes de trânsito, profissionais de saúde e estudantes universitários.

A iniciativa do Detran busca instruir e sensibilizar os motociclistas para a utilização de técnicas de dirigibilidade de maneira segura e preventiva, evitando com isso a ocorrência de acidentes. Nas instruções foram abordados conteúdos como direção defensiva, equipamentos de segurança, noções de mecânica e pilotagem preventiva. 

O motivo maior para a realização do treinamento de pilotagem consciente na Capital do Oeste são os dados estatísticos oficiais que apontam um registro significativo de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas no município de Mossoró e região do Alto Oeste. Dados do Itep e do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública do RN (Ciosp) apontam que 44,5% dos acidentes fatais ocorridos em 2016 no Rio Grande do Norte envolveram motociclistas. Em números absolutos foram 284 óbitos, somente em motocicletas.

O treinamento de conscientização do Detran aconteceu na pista do estacionamento da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

 

 

Notícias Relacionadas

RN

Entrega de habilitação no Via Direta

RN

Socorro na hora

RN

Interior do estado recebe exames práticos do Detran

RN

Detran modelo no Natal Shopping

Comentários