28/03/2018 02h03 RN

Projeto realiza sonho de jovens músicos

Há quase um ano, o estudante João Maria de 11 anos, integra a Filarmônica da cidade de Sítio Novo - localizada na microrregião da Borborema Potiguar - aprendendo a tocar saxofone. O pequeno músico é um dos 60 integrantes da banda financiada pelo Governo do Rio Grande do Norte, naquele município, por meio do projeto Governo Cidadão, através do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.

O projeto, que visa o desenvolvimento e inclusão social das crianças e adolescentes, foi o primeiro passo para o pequeno João seguir na busca de seu maior sonho que é fazer parte de Marinha do Brasil e de sua banda marcial. 

Esse sentimento é compartilhado pela jovem Alexia, 21 anos. Apesar dos dez anos que os separam, ambos não se veem sem a banda no futuro.  “Tenho o mesmo amor, ou maior, pela  banda,  que sinto pela enfermagem, curso pelo qual batalhei.  Sem música, a vida não tem vida, não tem cor ”, corroborou Alexia dizendo que a experiência lhe trouxe mais paciência e disciplina. Qualidades que estão fazendo diferença também em sua qualificação como Técnica de Enfermagem.

 

 

Notícias Relacionadas

RN

Transposição na pauta da AL

RN

Marque no calendário

RN

Proprietários de 'cinquentinhas' têm até o fim de abril para regularização

RN

Como conseguir recursos para o seu projeto cultural?

Comentários