28/03/2018 02h03 RN

Projeto realiza sonho de jovens músicos

Há quase um ano, o estudante João Maria de 11 anos, integra a Filarmônica da cidade de Sítio Novo - localizada na microrregião da Borborema Potiguar - aprendendo a tocar saxofone. O pequeno músico é um dos 60 integrantes da banda financiada pelo Governo do Rio Grande do Norte, naquele município, por meio do projeto Governo Cidadão, através do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.

O projeto, que visa o desenvolvimento e inclusão social das crianças e adolescentes, foi o primeiro passo para o pequeno João seguir na busca de seu maior sonho que é fazer parte de Marinha do Brasil e de sua banda marcial. 

Esse sentimento é compartilhado pela jovem Alexia, 21 anos. Apesar dos dez anos que os separam, ambos não se veem sem a banda no futuro.  “Tenho o mesmo amor, ou maior, pela  banda,  que sinto pela enfermagem, curso pelo qual batalhei.  Sem música, a vida não tem vida, não tem cor ”, corroborou Alexia dizendo que a experiência lhe trouxe mais paciência e disciplina. Qualidades que estão fazendo diferença também em sua qualificação como Técnica de Enfermagem.

 

 

Notícias Relacionadas

RN

O que importa

RN

Detran no XIV Cactus Moto Fest

RN

Detran de olho no litoral

RN

Poder de fogo

Comentários