17/08/2017 00h08 - Atualizado em 17/08/2017 00h08 RN

Proteção em larga escala

Iniciativas voltadas à Segurança Pública foram discutidas em reunião na última terça-feira, 15, entre o Reitor em exercício da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, a Secretária Estadual de Segurança, Sheila Freitas, e os superintendentes das polícias Federal e Rodoviária Federal, Wellington Clay Porcino e Marcelo Montenegro. Os gestores encaminharam a elaboração de uma proposta de pós-graduação em Segurança Pública e se encontrarão novamente em setembro para contribuir com o detalhamento do projeto, como forma de atender às necessidades do sistema.

Também ficou acertada a realização de um workshop sobre o tema ainda neste ano, com o intuito de qualificar e reunir pesquisadores da área. Atualmente, existem 86 projetos de pesquisa e 112 de extensão na UFRN que abordam aspectos da segurança pública. Diante desses números, o superintendente da Polícia Federal sugeriu a criação de um grupo que aproxime todas as pessoas envolvidas nesses trabalhos, o que pode ser concretizado a partir do workshop idealizado pelo pró-reitor de Pesquisa da UFRN, Jorge Tarcísio Falcão.

“Conseguimos dar grandes passos neste encontro, agora vamos realizar novos debates. A melhoria da segurança pública também é uma causa nossa, queremos nos engajar ativamente nesse processo”, afirmou José Daniel Diniz Melo. Também participaram da reunião os pró-reitores de Pós-Graduação, Rubens Maribondo do Nascimento, e de Assuntos Estudantis, Edmilson Lopes Júnior, além dos professores do Departamento de Políticas Públicas, Cláudio Roberto de Jesus, e do Instituto Metrópole Digital, Frederico Lopes.

Notícias Relacionadas

RN

Empresa do RN é beneficiada pelo Marco Legal da Primeira Infância

RN

Detran no XIV Cactus Moto Fest

RN

400 vagas de emprego em resort

RN

Ativo de Guamaré: petróleo puro

Comentários