30/03/2018 00h03 RN

Seca: Currais Novos em busca de soluções

O abastecimento de Currais Novos foi tema de importante reunião no Gabinete Civil do Governo do Estado onde a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMARH, IGARN e CAERN, discutiram sobre as principais demandas relacionadas à melhoria na oferta de água para a população.

O Prefeito Odon Jr, acompanhado do Vice-Prefeito Anderson Alves e da Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, Fátima Barros, destacou a importância do encontro. “Discutimos e cobramos do Estado a construção de um projeto de adutora definitiva para Currais Novos”, comentou Odon Jr.

Participaram da reunião, a Secretária Estadual do Gabinete Civil, Tatiana Mendes, o Deputado Estadual Fernando Mineiro, o Presidente do Instituto de Gestão de Águas do RN, Josivan Cardoso, o Secretário Adjunto da SEMARH, Mairton França, o Diretor da CAERN, Marcelo Toscano e vereadores do município. De acordo com informações do Estado, um projeto de adutora definitiva já está em construção, que contemplará a interligação das bacias do Seridó e açudes usando as águas da Barragem Armando Ribeiro e Oiticica e de uma possível transposição.

Em breve deverá ser realizada uma reunião com o Ministério Público Federal entre DNOCS, CAERN e Prefeitura, para buscar uma regularidade na operação da adutora emergencial. Dentre as reivindicações apresentadas, a Operação Vertente informou a possibilidade de a partir de 3 de abril ampliar de 13 para 18 carros-pipas nos chafarizes, e a liberação de 2 carros-pipas da CAERN nas próximas semanas.

Notícias Relacionadas

RN

Detran e Sesed: 4 mi para segurança

RN

Parnamirim, São José de Mipibu e Nísia Floresta poderão ganhar linha de trem

RN

Bares de Natal recebem hoje ações educativas do Detran

RN

Campus Party tem presença do Detran

Comentários