30/03/2018 00h03 RN

Seca: Currais Novos em busca de soluções

O abastecimento de Currais Novos foi tema de importante reunião no Gabinete Civil do Governo do Estado onde a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMARH, IGARN e CAERN, discutiram sobre as principais demandas relacionadas à melhoria na oferta de água para a população.

O Prefeito Odon Jr, acompanhado do Vice-Prefeito Anderson Alves e da Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, Fátima Barros, destacou a importância do encontro. “Discutimos e cobramos do Estado a construção de um projeto de adutora definitiva para Currais Novos”, comentou Odon Jr.

Participaram da reunião, a Secretária Estadual do Gabinete Civil, Tatiana Mendes, o Deputado Estadual Fernando Mineiro, o Presidente do Instituto de Gestão de Águas do RN, Josivan Cardoso, o Secretário Adjunto da SEMARH, Mairton França, o Diretor da CAERN, Marcelo Toscano e vereadores do município. De acordo com informações do Estado, um projeto de adutora definitiva já está em construção, que contemplará a interligação das bacias do Seridó e açudes usando as águas da Barragem Armando Ribeiro e Oiticica e de uma possível transposição.

Em breve deverá ser realizada uma reunião com o Ministério Público Federal entre DNOCS, CAERN e Prefeitura, para buscar uma regularidade na operação da adutora emergencial. Dentre as reivindicações apresentadas, a Operação Vertente informou a possibilidade de a partir de 3 de abril ampliar de 13 para 18 carros-pipas nos chafarizes, e a liberação de 2 carros-pipas da CAERN nas próximas semanas.

Notícias Relacionadas

RN

Bom dia reforçado

RN

Oficina de Direção Cinematográfica no SESC em Natal

RN

RG mais rápido

RN

Chuvas acima da média no RN

Comentários