23/07/2017 18h07 RN

Ventos da capacitação

Visando oferecer mão de obra qualificada, para uma área em franca expansão no Rio Grande do Norte, no Nordeste e no Brasil, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis- CTGAS-ER inicia, ainda nesse mês de Julho, as aulas para a 12a turma, do Curso de Especialização Técnica de Nível Médio em Energia Eólica, que teve o número de vagas aumentado, tendo em vista a procura pelas inscrições, que ainda estão abertas.

O curso será ministrado nas modalidades a distância (EAD) e Presencial, com projeção para ser encerrado em julho de 2018. Área em franca expansão no Brasil, a Energia Eólica está alavancando o desenvolvimento e mudando a paisagem em várias regiões do Rio Grande do Norte, maior gerador da energia dos ventos em todo o país, com 3,3 Megas, o equivalente a 33 por cento da produção nacional.

Há cinco anos, o CTGAS-ER se qualifica, visando oferecer cursos técnicos e de especialização, dando suporte para as indústrias locais e nacionais, que atuam com as energias renováveis, com destaque para eólica e solar. Para fazer a matrícula a distância, o candidato deve enviar para o e mail secretaria@ctgas-er.com.br, com a seguinte documentação: Ficha de inscrição (disponibilizada no site http://www.ctgas.com.br) , RG e CPF, histórico escolar e certificado de conclusão do ensino técnico ou superior nas áreas de eletricidade, mecânica industrial, petróleo e gás, automação, instrumentação, refrigeração, soldagem, edificações, meteorologia e demais engenharias e comprovante de residência.

Para a matrícula pessoalmente, o candidato deverá se dirigir ao setor de Atendimento ao Cliente do CTGAS-ER, Avenida Capitão-Mor Gouveia, 1480 – Lagoa Nova – Natal/RN, no horário das 08h às 20h, com xerox da documentação.

REQUISITOS DE ACESSO AO CURSO

Ter formação técnica ou formação superior nas áreas de: Mecânica, Elétrica, Soldagem, Petróleo, Gás Natural, Energia, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Edificações, Instrumentação, Refrigeração, Automação, Meteorologia, reconhecidas pelos respectivos Conselhos de Formação, além de disponibilidade para participar das aulas presenciais, práticas em laboratório ou visitas técnicas e avaliações.

Notícias Relacionadas

RN

Homenagem

RN

Direitos do consumidor

RN

Mais 50 viaturas

RN

Projeto realiza sonho de jovens músicos

Comentários