23/07/2017 18h07 RN

Ventos da capacitação

Visando oferecer mão de obra qualificada, para uma área em franca expansão no Rio Grande do Norte, no Nordeste e no Brasil, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis- CTGAS-ER inicia, ainda nesse mês de Julho, as aulas para a 12a turma, do Curso de Especialização Técnica de Nível Médio em Energia Eólica, que teve o número de vagas aumentado, tendo em vista a procura pelas inscrições, que ainda estão abertas.

O curso será ministrado nas modalidades a distância (EAD) e Presencial, com projeção para ser encerrado em julho de 2018. Área em franca expansão no Brasil, a Energia Eólica está alavancando o desenvolvimento e mudando a paisagem em várias regiões do Rio Grande do Norte, maior gerador da energia dos ventos em todo o país, com 3,3 Megas, o equivalente a 33 por cento da produção nacional.

Há cinco anos, o CTGAS-ER se qualifica, visando oferecer cursos técnicos e de especialização, dando suporte para as indústrias locais e nacionais, que atuam com as energias renováveis, com destaque para eólica e solar. Para fazer a matrícula a distância, o candidato deve enviar para o e mail secretaria@ctgas-er.com.br, com a seguinte documentação: Ficha de inscrição (disponibilizada no site http://www.ctgas.com.br) , RG e CPF, histórico escolar e certificado de conclusão do ensino técnico ou superior nas áreas de eletricidade, mecânica industrial, petróleo e gás, automação, instrumentação, refrigeração, soldagem, edificações, meteorologia e demais engenharias e comprovante de residência.

Para a matrícula pessoalmente, o candidato deverá se dirigir ao setor de Atendimento ao Cliente do CTGAS-ER, Avenida Capitão-Mor Gouveia, 1480 – Lagoa Nova – Natal/RN, no horário das 08h às 20h, com xerox da documentação.

REQUISITOS DE ACESSO AO CURSO

Ter formação técnica ou formação superior nas áreas de: Mecânica, Elétrica, Soldagem, Petróleo, Gás Natural, Energia, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Edificações, Instrumentação, Refrigeração, Automação, Meteorologia, reconhecidas pelos respectivos Conselhos de Formação, além de disponibilidade para participar das aulas presenciais, práticas em laboratório ou visitas técnicas e avaliações.

Notícias Relacionadas

RN

Mais 50 viaturas

RN

Inspiração no campo

RN

UFRN promete volta às aulas sem ambulantes nos corredores

RN

RN pode conseguir mais um voo para Argentina ainda este ano

Comentários