14/06/2018 10h06 RN

Vitória da Carcinicultura potiguar no STF

Segundo maior estado brasileiro em área de cultivo de camarão, o Rio Grande do Norte comemora decisão favorável ao setor da carcinicultura nacional, obtido no último dia 05 junto ao Supremo Tribunal Federal - STF. A partir de agora, só entra no Brasil o crustáceo cujo país exportador não possua doenças de alto risco para a biodiversidade marinha e, principalmente, para a do camarão nacional.

Na decisão do dia 05, o STF negou um pedido de suspensão de liminar do Tribunal Regional Federal - TRF, da 1ª Região, que autorizava a importação de camarão do Equador sem a necessidade da Análise de Risco de Importação - ARI. Esse resultado positivo para o setor da carcinicultura foi obtido por meio de ação judicial movida pela Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), sediada em Natal, com o apoio dos governadores do Rio Grande Norte, Bahia, Sergipe e Maranhão.

Em território potiguar, a criação de camarão movimenta uma ampla rede de negócios que vão desde fábricas de ração a restaurantes. Por entender essa importância econômica, o Governo do RN vem apoiando o setor. Em fevereiro passado, por exemplo, o Governador Robinson Faria reuniu-se com representantes do segmento para reforçar a segurança nos viveiros de camarão.

Notícias Relacionadas

RN

De dia em Ponta Negra, de noite em Buenos Aires

RN
gas natural

Em média 3,6 motoristas por dia mudam para GNV no RN

RN

Água em Enxu Queimado

RN

Música Erudita para pequenos pacientes

Comentários